Vereadores de Benjamin Constant recebem denúncia de situação de vulnerabilidade e abandona em jornada pedagógica.

Situação de vulnerabilidade e abandono em jornada pedagógica em Benjamin Constant.

A VII Jornada pedagógica que era pra promove integração e troca de experiências, para muitos professores virou abandono e humilhação.


É desta forma que muitos professores da zona rural estão se sentindo em participar do evento da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que acontece na sede do município.


Alojados sem nenhuma estrutura na escola Municipal Professora Graziela. Os professores encaminharam fotos ao Legislativo Municipal para comprovar a veracidade da denúncia.


Os registros mostram mãe e criança jogadas no chão no momento que deveria ser de descanso após o evento. Segundo fonte que não quis de identificar como medo de sofrer represália, a SEMED não disponibilizou colchonetes, rede ou outros meios que venham favorecer um descanso saudável.


Enquanto alguns professores dormem no chão, outros dormem improvisando colchão feito de papelão. _`` Isso que estão fazendo com a gente é desumano, nos tiraram do nosso conforto de nossas casas, das nossas comunidades, pra sermos jogados como animais nessas salas frias, é uma situação que não é de agora, a situação acontece em todas jornadas pedagógica, e embora tenha sido comunicado a secretaria municipal, nada foi feito para solução´´.Afirmou um dos participantes do evento.


Em loco, o Presidente Gerson Morais e os vereadores Marcos Alex, José Junior, Pedro Félix e Arsênio Fernandes, estiveram na noite da última terça-feira (28/03), na escola pra comprovar a veracidade da denúncia. Na oportunidade, os parlamentares ficaram estarrecido, pois presenciaram além do fato citado, criança doente, sem nenhuma assistência, foi necessário acionar o SAMU para remover a criança para o hospital.


 “Essa situação atinge dezenas de professores do nosso município, são profissionais da educação infantil ao ensino fundamental e não merecem passar por essa situação humilhante. Vamos acionar o Ministério Público para tomar as devidas providências. A presença da Secretária Municipal de Educação na tribuna deste legislativo se faz necessário para explicar este fato lamentável.”. Disse Gersão.



*Câmara Municipal de Benjamin Constant/Am.* 


 _"Trabalho e compromisso com o povo"_


 *Por: ASCOM/CMBC* 


 *Acompanhe as sessões legislativa pela Rádio Rios Fm, 97.9 mhz*

Postar um comentário

0 Comentários